Assistência Técnica

Assistência técnica especializada para todas as linhas de produtos eletroeletrônicos e mecânicos comercializadas.
Equipe de engenharia a disposição 24 horas.

Termo para Solicitação de Assistência Técnica

Os termos abaixo relacionados dizem respeito à requisição de técnicos para assistência, custos dos serviços, pernoite e deslocamento, realização dos serviços, valores e seu cálculo e modo de pagamento. A concordância dos termos se faz necessária para liberação do técnico por parte da nossa empresa.

  1. Da Requisição de Serviços do Técnico:
    1. Concordar por escrito com os termos deste documento e, se for o caso, informando número da ordem ou pedido de compra.
  2. Dos Custos da Assistência Técnica:
    1. Horário de expediente:
    2. Dias Normais de Segunda a Sexta (08h00 às 17h30): R$ 210,00/hora. Hora Extra nos dias normais de Segunda a Sexta (17h30 às 08h00): R$ 315,00/hora. Feriados, Sábados e Domingos: R$ 420,00/hora.

    3. Período de deslocamento da Automotion até o local da assistência técnica:
    4. Todos os dias R$ 150,00/hora.

  3. Do Deslocamento e Pernoite.
    1. Quando houver a necessidade de pernoite ou ainda, se o tempo gasto em viagem exceder 14 horas será cobrado R$ 40,00 de diária para despesas pessoais.
    2. O profissional de assistência técnica tem o direito de ser alojado em um hotel de no mínimo 3 estrelas.
    3. Em casos em que haja alojamento no cliente, se não for feito acordo prévio e ou o local não satisfizer o item 3.2, o técnico fica livre para não aceitá-lo.
    4. A alimentação do profissional de assistência técnica deverá ser providenciada pelo cliente, tanto durante o período normal de trabalho quanto nas refeições noturnas, nos casos de pernoite. Caso contrário, o valor de refeição é de R$ 40,00.
    5. Quando necessário deslocamento aéreo, ônibus e/ou táxi, tais despesas ficam sob responsabilidade do cliente, que deverá informar previamente horários e localizadores de vôos (ou e - ticket) e reservas de hotel.
    6. O deslocamento do técnico, quando feito com veículos de propriedade da Automotion ou próprio, terá o custo de R$ 1,80/km e em havendo caso de aluguel de veículos, ficará o contrato com a locadora sob responsabilidade do cliente.
  4. Da Realização do Serviço.
    1. Quando o serviço for realizado num local insalubre, será cobrado um adicional de insalubridade (calculado a base do salário mínimo).
    2. Despesas de ferramentas ou equipamentos de grande porte, despesas de transporte destes e outras despesas com equipamentos diversos serão cobradas à parte.
    3. Para que o serviço seja feito no menor tempo possível o cliente se comprometerá a colocar pessoal auxiliar, nos casos em que isso se faça necessário.
    4. Caso as instalações do cliente se distanciem mais de 2 km do local de alojamento do profissional de assistência, deverá ser providenciado seu transporte de ida e volta. Caso este seja realizado em veículos de propriedade Automotion ou particular, será cobrada a mesma taxa de R$ 1,80/Km.
    5. Caso seja necessário o uso de outros equipamentos específicos para adaptação às condições do cliente, os mesmos serão de sua exclusiva responsabilidade.
    6. Nossos profissionais só estão autorizados a intervir em equipamentos de nossa representação, fabricação e ou distribuição.
    7. Qualquer peça que for substituída por nosso técnico, de modo a ficar permanentemente instalada, será faturada se houver prévia aprovação de crédito para tal operação, ou cobrada à vista imediatamente após a execução dos serviços. A peça instalada será indicada no RAT (Relatório de Assistência Técnica) onde será expressa sua aprovação para instalação.
  5. Dos Valores e seu Cálculo.
    1. O valor da(s) peça(s) a ser(em) instalada(s) será informado antes da instalação definitiva, através de proposta (orçamento) emitido pelo Setor de Pós-Vendas da Automotion.
    2. Deverá retornar com nosso técnico a Nota Fiscal de Retorno de Demonstração dos equipamentos levados para a requerida assistência técnica que não fiquem instalados.
    3. Os valores dos serviços serão acrescidos de ISS (2%), o qual será destacado na nota fiscal emitida oportunamente.
    4. As horas gastas na viagem de retorno do técnico de assistência técnica à Automotion serão cobradas independentemente de comprovantes ao cliente. Estas constarão no fechamento do relatório de assistência técnica que será transmitido ao cliente.
  6. Do Modo de Pagamento.
    1. Os valores aqui apresentados são para pagamento em 14 dias da data de fatura, que será emitida em até 4 dias após o envio do Relatório de Assistência Técnica, independentemente do recebimento de Ordem ou Pedido de Compra de sua parte.
    2. Conforme anteriormente indicado no item 3, o cliente pagará diretamente as despesas com hospedagem, alimentação e transporte, não sendo estes, portanto de responsabilidade da Automotion. Caso contrário, estas despesas constarão também no relatório de cobrança, com o acréscimo dos impostos devidos.
    3. Nos casos em que o período de permanência do profissional de assistência técnica exceder 10 dias, a cobrança dos serviços será efetuada da seguinte forma:
      1. Horas trabalhadas do primeiro ao décimo dia corrido (inclusive), serão faturados no décimo primeiro dia;
      2. Horas trabalhadas do décimo primeiro dia ao vigésimo dia corrido (inclusive), serão faturados no vigésimo primeiro dia;
      3. E assim por diante....

Aguardamos sua ordem de compra ou pedido e estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos que se fizerem necessários.
Atenciosamente,
Automotion

Dados do Solicitante

Dados do Equipamento